Oximetria de Pulso – A importância da compra dos Sensores de Qualidade

Oximetria de Pulso – A importância da compra dos Sensores de Qualidade

Índice

Muitas vezes, a análise para a compra de sensores de oximetria (Spo2) é baseada unicamente no seu custo financeiro.

Este erro é sistematicamente cometido no Brasil, e é importante ressaltar que as medições precisas da saturação dos pacientes estão diretamente ligadas aos sensores de oximetria com qualidade superior.

Confiabilidade das medições

Medições confiáveis trazem ao corpo clínico e dos funcionários envolvidos na utilização dos equipamentos a confiança necessária.

Os sensores de oximetria de baixa qualidade, além da baixa durabilidade, podem levar a tomadas de decisões clínicas baseadas em medições imprecisas.

Isso faz com que os pacientes recebam um tratamento errado, muitas vezes com intervenções desnecessárias, sendo possivelmente prejudiciais e danosas.

Problemas decorrentes a má gestão da terapia

Sensores que mostram leituras discrepantes com índices de saturação elevados podem resultar, por exemplo, na gestão da terapia de oxigênio insuficiente e inadequada.

Isso pode causar atraso na administração do oxigênio, na gestão mais ativa (por exemplo, entubação, admissão à UTI), danos ao tecido hipóxico, pós-operatório confuso, dano cerebral (por exemplo, paralisia cerebral, acidentes vasculares cerebrais) e morte.

Mais problemas decorrentes

Sensores que mostram leituras errôneas com índices de saturação baixo podem resultar em oxigenoterapia excessiva e inadequada, o que pode causar testes clínicos desnecessários, intervenções desnecessárias e possivelmente nocivas (como, por exemplo, entubação), admissão desnecessária à UTI, retinopatia da prematuridade (danos aos olhos / cegueira), danos no tecido do pulmão, distúrbios metabólicos (especialmente em pacientes com torácica crônica levados à UTI) e aumento da morbidade após derrames e ataques cardíacos.

Investimento responsável em sensores de oximetria

Assim, fica claro que a economia na compra de sensores, deve ser tomada, mas de forma responsável e com o auxilio técnico especializado.

Os sensores de oximetria, mesmo parecendo ser de construção fácil, são dotados de maquinário moderno que necessita de um alto investimento.

Nossos sensores de oximetria são construídos com fios de kevlar resistentes e leves que são resistentes ao calor e cinco vezes mais resistentes que o aço por unidade de peso.

Conheça nossa linha de sensores de oximetria, todos construídos com o que a de mais moderno e com alta tecnologia. Trabalhamos com sensores para todas as marcas e modelos de Monitores Multiparâmetro.

Gostou do que apresentamos sobre o assunto? Então, nos siga nas redes sociais e confira todas as atualizações. Estamos no Twitter, Instagram, Facebook, Linkedin e também no Youtube!

Gostou? Compartilhe!

Pesquise por Conteúdos
Siga nas Redes Sociais
Receba nossa Newsletter
Ficou com alguma dúvida?