(31) 4042-1189

Sensor de Oximetria para Alfamed

Oximetria de Pulso

Acessórios para Oximetria de Pulso

O oxímetro de pulso é um dispositivo médico que mede indiretamente a quantidade de oxigênio no sangue, frequência cardíaca e dependendo do equipamento gera a onda pletismográfica de pulso de um paciente. Em geral é anexado a um monitor, para que os profissionais envolvidos tenham como visualizar o nível de oxigenação.

Podem ser utilizados por fisioterapeutas para uma avaliação na fisioterapia respiratória de forma a obter sucesso do desmame da ventilação mecânica, decanulação de traqueostomia (pós-desmame) e acompanhamento clínico-funcional dos demais distúrbios cardio-respiratórios.

O monitor através da oximetro pré configurado ou modular exibe a porcentagem de hemoglobina arterial na configuração de oxiemoglobina. São consideradas taxas normais as medidas entre 95 a 100%.
Uma das conveniências da parâmetro de oximetria de pulso é não ser invasivo. Através dos sensores de oximetria que consistem de um par de pequenos diodos emissores de luz frente a fotodiodos, através de uma parte do corpo do paciente translúcida (como a ponta dos dedos ou lóbulo da orelha).

Por ser simples e rápido (bastando colocar no dedo e observar o resultado em poucos segundos), os oxímetros de pulso são de importância vital para a medicina de emergência.

Mostrando 1–9 de 15 resultados

Av. Raja Gabaglia, 3117, Conjunto 417 – Belo Horizonte – MG

(31) 4042-1189