(31) 4042-1189

Curativos para Fixação de Cateteres

CURATIVOS

Curativos para tratamento de feridas

Curativos são utilizados por profissionais da saúde para ajudar no tratamento de feridas curando e prevenindo novos problemas como infecção ou complicações.

Os curativos são desenvolvidos para estarem em contato direto com a ferida, servindo para vários fins, que irá depender do tipo, gravidade e a posição da ferida.

Além de a função principal de reduzir o risco de infecção, os curativos também são importantes para ajudar a:

  • Parar o sangramento e começar a coagulação para se curar a ferida;
  • Absorção de qualquer excesso de sangue, plasma ou outros fluidos;
  • Desbridamento de feridas;
  • Iniciar o processo de cicatrização.

    Tipos de curativos

    Hidrocoloide: são utilizados em queimaduras, drenagem moderada das feridas, feridas necróticas, úlceras de pressão e úlceras venosas.

    Hidrogel: para feridas com pouco ou nenhum excesso de fluído, feridas dolorosas, feridas necróticas, úlceras de pressão, queimaduras de segundo grau ou superior e feridas infectadas.

    Alginato: são utilizados para drenagens de moderadas a altas quantidades de exsudato, úlceras venosas e úlceras de pressão em estágio III ou IV.

    Colágeno: pode ser usado feridas crônicas, úlceras, escaras, locais de transplante, feridas cirúrgicas, queimaduras de segundo grau ou superior com grandes áreas de superfície.

    Filme transparente: Respirável, à prova de bactérias, à prova de vírus, o curativo filme transparente, proteção primária e secundária. Tratamento para feridas secas e ligeira secreção, usado para a fixação do cateter.

  • Mostrando um único resultado

    Av. Raja Gabaglia, 3117, Conjunto 417 – Belo Horizonte – MG

    (31) 4042-1189