A troca de equipamento precisa fazer parte da rotina de uma instituição médica. Mas existem critérios que ajudam a decidir o momento ideal para esse novo investimento. Você sabe quais são?
O ideal é sempre manter aparelhos atualizados em uma clínica ou hospital. No entanto, em áreas como a da cardiologia, por exemplo, essa atualização é ainda mais importante. Isso porque pode até mesmo facilitar um diagnóstico.
Para entender melhor sobre o momento correto da troca, confira as informações a seguir!
Saiba por que não continuar usando equipamentos ultrapassados
Quando são de boa qualidade, equipamentos médicos costumam ter uma longa duração. E é comum que profissionais optem por manter sua utilização mesmo quando já estão mais antigos. Ou mesmo quando já foram descontinuados.
A questão é que mesmo que continuem funcionando, isso não é o melhor para a clínica ou hospital. Depois de 5 anos de descontinuamento, as fabricantes sequer têm obrigação de oferecer peças de substituição. Assim, há uma maior chance de ficar na mão.
Veja 3 motivos para a troca de equipamento médico
Mas além do descontinuamento, há outros motivos importantes para a troca de equipamento. Confira 3 dos mais relevantes:
1.Manutenção prejudicada
Mesmo que o equipamento ainda não tenha saído de linha, pode ficar cada vez mais difícil encontrar peças originais. Dessa forma, a manutenção — tanto preventiva quanto corretiva — será prejudicada diretamente. Sem contar que pode acabar custando mais caro, se houver dificuldade na compra.
2. Evolução tecnológica
Qualquer cardiologista que atua há mais de 5, 10 anos sabe o quanto a tecnologia avançou. E o quanto avança constantemente. Ter um equipamento de ponta é uma forma de fazer uso desses avanços de forma direta. E, muitas vezes, de agregar valor ao seu atendimento.
3. Eficiência e agilidade
Além do valor agregado, há também o atendimento em si. Na troca de equipamento adequada, até mesmo o tempo de diagnóstico pode ser beneficiado. A DIMAVE sempre oferece acessórios e aparelhos que contribuem para resultados seguros e ágeis.
4. Fidelização de paciente
Você prefere ir a um consultório onde o médico faz um eletrocardiograma na hora ou que agenda para a próxima semana? Um bom equipamento significa também uma maior chance de fidelização do paciente, que tende a confiar mais em uma instituição moderna e atualizada.
5. Gestão de orçamento
Uma compra feita com urgência sempre tende a ser mais cara do que uma compra planejada. Quando há preparo para troca de equipamento, há também um controle maior do orçamento. É possível até mesmo pesquisar mais e optar pelo melhor custo benefício, sem tanta pressa.
Em resumo, a troca de equipamento pode e deve ser feita com cuidado e com atenção. Assim, será possível tanto atualizar e modernizar a instituição médica quanto oferecer um atendimento de mais qualidade. Além disso, é possível controlar melhor os gastos e facilitar manutenção dentro da instituição médica.
E se você está procurando um parceiro para essa atualização, entre em contato com a DIMAVE! Temos uma equipe preparada para te ajudar nesse processo!